27 maio 2012

Pormenores

Esta Foto, magnificamente tirada por algum fotografo com talento, espelha bem aquilo que me enche o pensamento hoje.
Quando olhamos para uma situação, ou para nós mesmos, o que vemos depende da forma como olhamos. Da mesma forma que cada um que olhe para esta foto vai ver uma coisa diferente, ha quem veja o peixe azul, outros a estrela do mar, a flor verde, a estrela branca, o coração... Mas vai haver certamente gente que so vai reparar na mosca! O nosso olhar às vezes fica adormecido, distraido ou viciado, as vezes está doente, e só vai ver a maldita da mosca. Não é que as outras coisas deixem de lá estar, mas realmente não as enchergamos da mesma forma, com a mesma beleza e a mesma cor.
Isto pode se aplicar a inumeras situações da nossa vida, cabe-nos a nós fazer um esforço para espreitar as situações do angulo certo, as vezes será preciso abrir mais o olho, ou chegar mais perto, outras vezes pomos os oculos de sol para não ver as moscas... e ha os dias em que nos temos que por em bicos de pé, para que outros nos vejam, para  sermos superiores às moscas.
Na vida real devia haver o botão do Zoom, assim poderiamos destacar as coisas realmente importantes e minimizar as outras, as que não têm relevancia, as que preocupam ou as que fazem doer.
Às vezes estamos tão focado num Nada que perdemos um Tudo!

Bom fim de Domingo
Bjs
Su

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais!! Sem tirar, nem pôr..concordo plenamente com tudo o que aqui tá escrito!!
Pena mesmo é que ainda tenhamos de ser nós a pormo-nos em bicos de pés para sermos vistos!!!!!!!!!!
Mesmo quando as pessoas detestam as moscas não percebo porquê..mas elas ofuscam tudo e todos!!!

Bjks
Sandra

Susana Sousa disse...

Temos que ser nós com o nosso brilho natural a sobressair. É certo tb que ha pessoas que lhe foge o pé pro chinelo e preferem moscas, mas essas têm q aprender por elas mesmas a distinguir o trigo do joio e dar valor ao que realmente é precioso!
Bjs
Su

Unknown disse...

É verdade, por vezes estamos tão cegos e distraidos com coisas sem importância que nem vimos o que está mesmo à frente dos nossos olhos e bem mais importante ;) Gostei do raciocínio

Susana Sousa disse...

às vezes é bom parar e pensar um bocadinho, faz bem à mente...