01 março 2011

Domingo fui caminhar, na marginal, o sol estava quente, o passeio cheio de gente, da Foz do Douro ate ao Castelo do Queijo, no chamado "Passeio Alegre", mas não estava assim tão alegre. O mar que outrora tinha um ar inspirador e tranquilo, apresentava um semblante carregado, uma cor de verde acinzentado, estava com ar de Assassino :-(. De cada vez que onda ia e vinha, so me vinha à lembrança a dor dos pais, dos jovens que sabado perderam a vida naquele mar.  A idade da insconsciencia levou-os ao perigo. mas quem ja não foi inconsciente que atire a primeira pedra.
Lamento imenso esta dor descomunal, e sem sentido. Mal eu sabia que na mesma tarde aquele mesmo mar iria mostrar de novo a sua ira e por em risco mais vidas, mas quem são os responsaveis pela criança de 14 anos que foi para aquele inferno... as pessoas são inconsciente, é a natureza humana.
Hoje acendo uma vela e rezo um Pai Nosso, para que alguma forma estes pais encontra força para sobreviver e prosseguir na sua busca interior de Paz, que tanto vão precisar.






1 comentário:

GRAÇA disse...

Qual o comentario que se pode deixar? Ver a vida seifada a jovens que apenas se divertiam e num segundo de azar.... O outro caso era só mesmo a bofatada, impensavel com aquele mar levar um miudo a andar de mota de água.... inconscientes...irresponsaveis....