05 março 2009

Entre Ajuda
Até que ponto a internet veio ajudar os milhoes de pessoas que por ela passam diariamente? Assistimos ao nascer diario de grupos, de blogs, de foruns, de isto e daquilo. De pessoas que nao se conhecendo de lado nenhum se dispõe a ajudar outros pelo simples prazer de dever cumprido.
A internet tras nos conhecimentos de tudo o que possamos imaginar. Não me consigo imaginar hoje a viver sem internet.
Há varios interesses meus que se alimentam diariamente na internet. Por exemplo o Gosto de Cozinhar de Comer ainda Melhor, que desenvolvo aqui http://www.petiscos.com/smf/ , conheci pessoas fantasticas que trocam comigo receitas, dicas e truques, amizades... fabulosa entreajuda.
Uma dezena de paginas e foruns de artes manuais, que me enchem a alma, de pessoas fabulosas que mostram as suas obras mais genuinas, sem pretençoes, apenas pelo prazer de divulgar e até muitas vezes ensinar.
Os Blogs que me inspiram na minha mudança de vida, que me ensinaram a ser mais saudavel e logo mais feliz, onde nao posso deixar de destacar o Blog da Lu http://www.lufrancesa.com/blog/ que nos ensina a cultivar a auto-estima e presistencia. Que nos ajudam a nunca desistir.
As mensagens aqui deixadas por pessoas que nunca conheci, mas que fazem questão de nos lembrar que não estamos sozinhos. Obrigada. Só posso adnira-las, pela companhia, por lerem as palavras que às vezes escrevemos como se ninguem fosse compreender.
A terapia de escrever num Blog é das coisas mais inexplicáveis que posso sentir. Não sei se será um bom ou mau sinal, é bom termos forma de nos expressar, mas tambem é significado de que realmente estamos tão sós. Onde estão os amigos? Com quem se perdia a noção do tempo a conversar. Tenho poucos, muito Poucos Amigos, uma mão chega para os contar, são intensos sim, presentes e verdadeiros.
Tenho outros "projectos" em vista, ou de baixo de um click, mas fica para outras núpcias, fiquem bem e disfrutem do melhor da internet, é uma aprendizagem para a vida.

1 comentário:

Sonia disse...

eu tb sinto isso- pessoas que sentem prazer em ajudar se querer nada em troca- pessoas que se preocupam-tenho encontrado pessoas 5estrelas por essas andanças da net.
beijinhos e tem mimo lá no blog